domingo, 6 de novembro de 2016

Lobinha, Brisa E Dodô


E vamos lá, a mais algumas histórias do nosso mundo animal. Hoje contar vou três histórias diferentes, mas que possuem o mesmo final.
Da esquerda para direita: Lobinha, Brisa e Dodô.

"Lobinha" é uma cadelinha de médio porte, SRD, de aproximadamente 1 ano e meio. Ela tinha um dono antes de ser encontrada, porém após parir quatro bebes ela foi abandonada no ecoponto do bairro Fonte Grande, em Contagem. O profissional responsável pela limpeza do local, informou que ela teria sido abandonada lá, com seus quatro filhotes, e que ele os alimentava da melhor foma que ele podia. "Lobinha" foi resgatada, castrada, vacinada, vermifugada e seus filhotes foram adotados. Os mesmos já possuem um ano, e estão muito felizes em seus novos lares. Porém "Lobinha" ficou, e espera por um bom lar. Já foi adotada uma vez, porém o adotante devolveu alegando que ela era uma cadela muito mansa. A dor da devolução não é brincadeira, porque, nós, animais nos dedicamos ao máximo para trazer carinho e alegria aos nossos tutores. Hoje "Lobinha" ainda aguarda uma nova chance, uma oportunidade de ter um lar e um bom tutor, e que esse seja para sempre.

"Brisa" é uma cadela de médio porte, SRD, de aproximadamente 2 anos. Ela foi resgatada das ruas do bairro Alvorada em Contagem, onde estava vagando sem rumo e solitária. Ela é um serzinho de pura alegria, animação contagiante, e recebe muito bem todos os animais novos que chegam. "Brisa" está há meses aguardando um adotante, nunca ninguém se interessou por ela, mesmo já estando castrada, vacinada e vermifugada. Hoje, "Brisa" vive em um lar temporário, a espera de conseguir um lar definitivo.

"Dodô" é um rapazinho SRD, de médio porte, de aproximadamente 4 anos. Ele vivia na CEASA de Contagem, e foi resgatado por um trabalhador de lá, com o objetivo de realizar a eutanásia no mesmo, porque ele estava com feridas em duas patas. Uma dessa feridas era bem grave, ao ponto que os ossos dos dedinhos da pata direita ficaram expostos. Não tendo muita opção, os veterinários que o atenderam, não acharam justo realizar a eutanásia em um animal com boas chances de vida e optaram por amputar esses ossos, e assim permitir que ele pudesse viver de forma saudável. "Dodô" está castrado, vacinado, vermifugado, feliz e super adaptado com sua deficiência. A ausência de uma parte do membro anterior direito não o impossibilita de nada, muito pelo contrario, ele realiza todas as atividades diárias normalmente e se comporta como um cachorro normal. Hoje "Dodô" aguarda uma oportunidade de ter um lar, ele espera por um tutor para que possam ser muito felizes juntos. 

Vejam bem, três histórias diferentes, porém com o mesmo final: a espera de uma adoção responsável, a espera de uma chance de serem felizes em um lugar que possam chamar de casa. Todos os animais estão em lar temporário, recebendo todos os cuidados do pessoal da Alvorada dos Cães - ALCA, enquanto aguardam pelos seus futuros tutores.

Vamos ajudar pessoal! Novamente peço a todos, que divulguem, compartilhem, adotem e conscientizem. Além deles, existem vários outros animais esperando uma oportunidade.

Para maiores informações, de como ajudar ou adotar entrem em contato no telefone (31) 3911-7946 ou (31) 3043-8725. HORÁRIO COMERCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário