sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A história de "Dory"


"A grandeza de um país e seu progresso podem ser medidos pela maneira como trata seus animais."
Mahatma Gandhi.


Hoje, dia 27/11/16, foi feito o resgate dessa mocinha, muito boazinha e medrosa. Gente, ela tinha um "dono", porém o mesmo a colocou para fora de casa. Ela estava deitadinha, no sol, na porta de sua ex-casa, aguardando uma oportunidade. Foi levada ao veterinário, onde foi examinada, tomou banho e já está sendo medicada, para combater a sarna demodécica. 

Pessoal, sei que fiz posts anteriores sobre isso, mas já pararam para pensar no que sentimos ao sermos rejeitados e abandonados por aqueles que dedicamos todo nosso afeto e fazemos de tudo para agradar. A fome dói, a sede dói, as feridas pelo corpo também doem, mas o abandono dói muito mais. 

Felizmente, boas pessoas entraram no caminho dessa mocinha, temporariamente conhecida como "Dory", que ganhará a chance de ter um novo lar e uma família de verdade, assim que estiver saudável. 

Toda ajuda é muito bem vida, aqueles que puderem contribuir de alguma forma entre em contato com o pessoal da Alvorada dos Cães - ALCA. Ajude-nos, compartilhando, com medicações ou rações, dando lar temporário, ou até mesmo adotando. Quero lembrar que essa ajuda não é somente para a Dory, e sim para todos aqueles outros animais que aguardam nas ruas uma nova chance. 

Vamos ajudar, castrando os animais, resgatando animais errantes, sendo voluntários em feiras de adoção, comprando ração ou medicamentos, ou mais simples ainda, conscientizando as pessoas.

Hoje, Dory foi feliz e teve uma chance, mas seriamos muitos mais felizes se nenhum animal precisasse passar por isso.

Muito feliz e com o coração cheio de gratidão: Elisa TorquettiJuliana Masiero VeterináriaKátia RibeiroZèlia Protetora, Junior e todos os outros que colaboraram anonimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário